Estou a ler:

Direção-Geral da Saúde passa a liderar a rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças

Notícias

Direção-Geral da Saúde passa a liderar a rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças

Decorreu entre 22 e 22 de abril, o 11º encontro da European Action Network for Reducing Marketing Pressure to Children, uma reunião de dois dias organizada pela OMS/DGS dedicada ao marketing alimentar dirigido a crianças. Saiba mais.

tv-addict-1429652-639×961

Decorreu entre 22 e 22 de abril, o 11º encontro da European Action Network for Reducing Marketing Pressure to Children, uma reunião de dois dias organizada pela OMS/DGS dedicada ao marketing alimentar dirigido a crianças.

A rede é constituída por 28 países da Região Europeia da OMS e tem como objetivo encontrar soluções para a redução da pressão do marketing dirigidos às crianças, nomeadamente no que se refere à publicidade a alimentos e bebidas de má qualidade nutricional.

Neste encontro que decorreu em Lisboa, reuniram-se vários especialistas para debater o problema e efetuar um balanço sobre as medidas em curso nos países europeus que integram esta rede.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, participou ativamente trabalhos, informando o grupo sobre as propostas legislativas em curso nesta área em Portugal.

Durante este encontro foi debatido a necessidade de implementação de uma metodologia eficiente na monitorização da exposição das crianças ao marketing alimentar, em particular no ambiente digital. Foram apresentados os desafios e as dificuldades da implementação das “Recomendações da OMS” nesta área e reforçada a necessidade dos vários profissionais de saúde e marketing “trabalharem em conjunto”.

A gestão desta rede passará agora para Portugal, com a Direção-Geral da Saúde a liderar a Rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças.

Imagem retirada de Wynand Delport. 
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Direção-Geral da Saúde passa a liderar a rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças

Um comentário a “Direção-Geral da Saúde passa a liderar a rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças”

  1. […] gestão desta rede passará agora para Portugal, com a Direção-Geral da Saúde a liderar a Rede Europeia para redução do marketing dirigido a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais