Estou a ler:

Disponibilidade de Bebedouros nas Escolas Portuguesas

Notícias

Disponibilidade de Bebedouros nas Escolas Portuguesas

É imperativo uma maior intervenção nas escolas tanto ao nível da disponibilidade de água, como para a promoção do consumo da mesma. Saiba mais.

bebedouros 2

Um consumo adequado de água assegura o correto funcionamento do organismo, particularmente nas crianças.

Neste estudo, são apresentados os resultados da aplicação de um questionário online, elaborado pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação, que tinha como objetivo avaliar a disponibilidade de água potável e a promoção do seu consumo nas escolas portuguesas.

É de destacar a baixa disponibilidade de bebedouros nas escolas portuguesas (44%> 1 bebedouro), sendo que, a região Centro é a mais afetada;

Os jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo são as que têm menor disponibilidade de bebedouros face a outros tipos de escola;

Apesar dos resultados estarem limitados por uma baixa taxa de respostas completas e pela não inclusão da perspetiva dos alunos, é imperativo uma maior intervenção nas escolas tanto ao nível da disponibilidade de água, como para a promoção do consumo da mesma.

 Consulte o nosso manual – Hidratação Adequada em Meio Escolar. 

Imagem retirada de hortongrou