Estou a ler:

É possível comer melhor reduzindo o custo

Notícias

É possível comer melhor reduzindo o custo

A crise que atingiu a Europa teve, e ainda tem grandes impactos na alimentação das famílias, como comprova o relatório da Cáritas apresentado há poucos dias. Saiba mais sobre quais as recomendações que permitem conciliar uma alimentação saudável a baixo custo.

frutasvegetais

A crise que atingiu a Europa e em particular os países do Sul do Mediterrâneo teve, e ainda tem, grandes impactos na alimentação das famílias, como o comprova o relatório da Cáritas apresentado há poucos dias. Face à diminuição dos rendimentos, deu-se uma alteração dos habituais consumos alimentares. Risco para muitos mas também um momento importante para reformular alguns hábitos alimentares que eram menos saudáveis.

Desde a constituição do PNPAS, foi nosso interesse e também obrigação, emitir recomendações que permitam conciliar uma alimentação saudável a baixo custo. Assim, publicámos o livro “Alimentação inteligente” que ganhou diversos prémios na área e, posteriormente, construímos o site “Alimentação inteligente” que dá importantes informações sobre como comer bem e saudável a baixo custo.

Outras instituições, como a Associação Portuguesa dos Nutricionistas, têm vindo também a apoiar esta causa. Aqui fica um excelente trabalho, já com algum tempo, mas muito pertinente nos dias que correm. 

Imagem retirada de demma
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: É possível comer melhor reduzindo o custo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais