Estou a ler:

Earth Overshoot Day | Dia da Sobrecarga da Terra

Notícias

Earth Overshoot Day | Dia da Sobrecarga da Terra

Este ano, o Earth Overshoot Day antecipar-se-á um dia, com data marcada para 1 de Agosto. Hoje, o consumo de recursos naturais ultrapassará a capacidade de renovação anual da Natureza, ou seja, a procura do Homem ultrapassa a oferta da Terra. Saiba mais.

dia da sobrecarga da terra

Dia da sobrecarga da terra

Este ano, o Earth Overshoot Day antecipar-se-á um dia, com data marcada para 1 de Agosto. Hoje, o consumo de recursos naturais ultrapassará a capacidade de renovação anual da Natureza, ou seja, a procura do Homem ultrapassa a oferta da Terra. A data foi calculada com base na comparação entre o consumo total da humanidade (pegada ecológica) e a capacidade da Terra se regenerar, criando recursos naturais (biocapacidade)

Uma das formas de reduzir a pegada ecológica é reduzir o consumo de carne ou peixe. Mas para o fazer deve ter alguns conhecimentos. Por isso construímos estes manuais. Para quem segue ou pretende seguir um padrão alimentar vegetariano, tendo por base o melhor conhecimento científico disponível e utilizando produtos vegetais de origem nacional, sazonais e enquadrados na nossa tradição culinária. Os nossos 2 manuais permitem informar que é possível e desejável juntar sabor, tradição e saúde à mesa, para toda a família.

Manuais:

“Linhas de orientação para uma alimentação vegetariana saudável” 

“Alimentação vegetariana em idade escolar”