Estou a ler:

Efeitos do marketing digital sobre as crianças

Notícias

Efeitos do marketing digital sobre as crianças

Para a primeira vez, a OMS-Europa publica uma análise detalhada dos efeitos do marketing digital sobre crianças. Em particular da publicidade a alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Saiba mais.

marketing

Pela primeira vez, a OMS-Europa publica uma análise detalhada dos efeitos do marketing digital sobre crianças. Em particular da publicidade a  alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Este relatório aborda a comercialização de alimentos para as crianças através do  mundo digital e exige uma ação imediata por parte dos decisores políticos para este novo problema. Um documento a ler urgentemente por parte de profissionais de saúde, professores e de todos os que lidam com crianças.

Consulte o documento aqui. 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Efeitos do marketing digital sobre as crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 16 Outubro, 2023

    Novo Dashboard Consultas de Nutrição nos Cuidados de Saúde Primários

    Foi disponibilizado hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, um novo Dashboard - Perfil Nutrição, onde constam os dados de produção da Consulta de Nutrição realizadas nos Cuidados de Saúde Primários (CSP). Este dashboard encontra integrado na ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP).

    Ler mais
  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais