Estou a ler:

EPACI Portugal 2012

Notícias

EPACI Portugal 2012

O EPACI Portugal 2012 esteve presente no 15º Congresso Nacional de Pediatria, com uma comunicação oral galardoada com um dos Prémios de Pediatria Pfizer.

EPACI

O EPACI Portugal 2012 esteve presente no 15º Congresso Nacional de Pediatria, em Albufeira, com uma comunicação oral intitulada “Suplementação vitamínica e mineral em Portugal durante o 1º ano de vida. Resultados do EPACI Portugal 2012”.

Esta comunicação foi galardoada com um dos Prémios de Pediatria Pfizer que visam premiar trabalhos de elevada qualidade apresentados nesta reunião científica.

O EPACI Portugal 2012 foi um estudo que caracterizou uma amostra representativa nacional composta por mais de 2200 crianças, com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses e que visou caracterizar a alimentação e crescimento das crianças portuguesas nos primeiros anos de vida. Este projeto nasceu de uma parceria entre investigadores da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, contando com o patrocínio científico da Direção Geral da Saúde e de diversas sociedades científicas nacionais. Contou, também, com o patrocínio financeiro da Milupa Portugal.

Os dados do EPACI serão publicados em breve no relatório de 2014 do PNPAS. Os dados referentes à região norte já podem ser encontrados no relatório de 2013 no site.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: EPACI Portugal 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais