Estou a ler:

Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica

Notícias

Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica

Foi publicada recentemente uma estratégia e um plano de ação com o objetivo de promover um modo de produção e consumo mais saudável e amigo do ambiente através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 110/2017. Neste modelo de colaboração a DGS e o PNPAS associam-se ativamente a esta estratégia para a promoção da Alimentação Biológica (AB) em Portugal. Saiba mais.

agricultura biologica nutrimento
carrot-vegetable-garden-plant-vegetables

Foi publicada recentemente uma estratégia e um plano de ação com o objetivo de promover um modo de produção e consumo mais saudável e amigo do ambiente através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 110/2017. Neste modelo de colaboração a DGS e o PNPAS associam-se ativamente a esta estratégia para a promoção da Alimentação Biológica (AB) em Portugal.

Estamos em crer que a  agricultura biológica dá um contributo importante para a descarbonização e promoção da economia circular, promovendo  a regeneração do ciclo de nutrientes, a gestão eficiente da água e reabilitação dos solos, em detrimento do uso de fertilizantes e pesticidas.

 

Photo on <a href=”https://visualhunt.com/re/bf4658″>VisualHunt.com</a>