Estou a ler:

Estudo revela que portugueses têm maior preocupação com a saúde na escolha de alimentos

Notícias

Estudo revela que portugueses têm maior preocupação com a saúde na escolha de alimentos

Foi publicado recentemente, o estudo "Global Health and Ingredient-Sentiment", desenvolvido pela empresa Nielsen, que observa online mais de 30.000 inquiridos em 63 países. Neste estudo, os portugueses demonstram, na escolha de produtos alimentares, uma preocupação com a saúde superior à da média europeia. Saiba mais.

study-food

Foi publicado recentemente, o estudo “Global Health and Ingredient-Sentiment”, desenvolvido pela empresa Nielsen, que observa online mais de 30.000 inquiridos em 63 países. Neste estudo, os portugueses demonstram, na escolha de produtos alimentares, uma preocupação com a saúde superior à da média europeia. 79% dos consumidores nacionais acredita que as refeições preparadas em casa são mais saudáveis do que as pré-confecionadas,  78% estão preocupados com os efeitos a longo-prazo do consumo de ingredientes artificiais e 74% fazem actualmente opções alimentares a pensar na sua saúde e na prevenção de doenças como a obesidade, diabetes, colesterol e hipertensão.

Contudo, devemos ser cuidadosos na retirada de conclusões na medida em que os consumidores observados têm acesso à internet e são provavelmente distintos da população em geral. Mas mesmo assim, as comparações entre países partem de uma mesma metodologia e são mais do que possíveis.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Estudo revela que portugueses têm maior preocupação com a saúde na escolha de alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 20 Maio, 2023

    Portugal é o 8º país mais preparado para combater a obesidade

    Portugal é o 8.º país mais preparado para combater a obesidade, de acordo com o ranking World Obesity Atlas 2023, da World Obesity Federation, que analisa 183 países. O resultado deve-se ao conjunto de medidas de promoção da saúde que tem sido desenvolvido e que a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, destaca hoje, Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade.

    Ler mais
  • 19 Maio, 2023

    Novos dados da OMS Europa demonstram como a pandemia COVID-19 afetou os hábitos alimentares e de atividade física das crianças na Europa

    Foram hoje publicados e apresentados no Congresso Europeu de Obesidade (ECO 2023) novos resultados do estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative (COSI) da OMS Europa, que descrevem os hábitos alimentares e de atividade física, o tempo de ecrã e outros aspetos relacionados com a saúde de crianças com idades entre os 6 e os 9 anos durante a pandemia COVID-19.

    Ler mais
  • recomendação de consumo de pescado nutrimento pnpas

    Recomendações para o consumo de pescado

    Foram publicadas esta semana as recomendações para o consumo de pescado para a população portuguesa. O consumo de pescado tem benefícios para a saúde, mas algumas espécies têm um teor de mercúrio elevado que pode representar riscos associados ao desenvolvimento cognitivo, sendo por isso de evitar o seu consumo em grupos vulneráveis como as grávidas, mulheres a amamentar e crianças pequenas. De acordo com estas recomendações, para estes grupos vulneráveis, o consumo de pescado entre 3 a 4 vezes por semana é o adequado, sendo que para a população em geral o consumo de pescado deverá ser mais frequente, até 7 vezes por semana.

    Ler mais