Estou a ler:

Estudo revela que portugueses têm maior preocupação com a saúde na escolha de alimentos

Notícias

Estudo revela que portugueses têm maior preocupação com a saúde na escolha de alimentos

Foi publicado recentemente, o estudo "Global Health and Ingredient-Sentiment", desenvolvido pela empresa Nielsen, que observa online mais de 30.000 inquiridos em 63 países. Neste estudo, os portugueses demonstram, na escolha de produtos alimentares, uma preocupação com a saúde superior à da média europeia. Saiba mais.

study-food

Foi publicado recentemente, o estudo “Global Health and Ingredient-Sentiment”, desenvolvido pela empresa Nielsen, que observa online mais de 30.000 inquiridos em 63 países. Neste estudo, os portugueses demonstram, na escolha de produtos alimentares, uma preocupação com a saúde superior à da média europeia. 79% dos consumidores nacionais acredita que as refeições preparadas em casa são mais saudáveis do que as pré-confecionadas,  78% estão preocupados com os efeitos a longo-prazo do consumo de ingredientes artificiais e 74% fazem actualmente opções alimentares a pensar na sua saúde e na prevenção de doenças como a obesidade, diabetes, colesterol e hipertensão.

Contudo, devemos ser cuidadosos na retirada de conclusões na medida em que os consumidores observados têm acesso à internet e são provavelmente distintos da população em geral. Mas mesmo assim, as comparações entre países partem de uma mesma metodologia e são mais do que possíveis.