Estou a ler:

Família e alimentação em tempos difíceis

Notícias

Família e alimentação em tempos difíceis

O PNPAS participou no colóquio "Família e alimentação em tempos difíceis" inserido no âmbito do Conselho Europeu de Investigação que está a ser realizado em Portugal, Noruega e Reino Unido. O objetivo principal deste projeto é analisar as experiências e as implicações da pobreza alimentar em agregados familiares com baixos rendimentos. Saiba mais.

família

Colóquio Família e Alimentação em tempos difíceis

O PNPAS participou no colóquio “Família e alimentação em tempos difíceis” inserido no âmbito do Conselho Europeu de Investigação que está a ser realizado em Portugal, Noruega e Reino Unido. O objetivo principal deste projeto é analisar as experiências e as implicações da pobreza alimentar em agregados familiares com baixos rendimentos. Em Portugal, o projeto teve início em agosto de 2016 com a coordenação no ICS-ULisboa de Mónica Truninger e Karin Wall.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) tem também conduzido o estudo INFOFAMILIA, um estudo que tem como objetivo contribuir para o conhecimento da situação de Segurança Alimentar dos agregados familiares em Portugal Continental utentes dos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de outras situações potencialmente associadas às condições socioeconómicas, durante um período de crise económica e social particularmente intensa.