Estou a ler:

Formação on-line com o apoio PNPAS/DGS termina o ano de 2016 com record de inscritos!

Notícias

Formação on-line com o apoio PNPAS/DGS termina o ano de 2016 com record de inscritos!

A nossa formação on-line de 2016 foi um enorme sucesso. Terminamos a 2º edição do curso "Coma Melhor, Poupe Mais" no dia 12 de Novembro. Tempo de prestar contas. Saiba mais.

2-edicao-mooc-fcnaup-comunicacao-imagem-noticias-3

A nossa formação on-line de 2016 foi um enorme sucesso. Terminamos a 2º edição do curso “Coma Melhor, Poupe Mais” no dia 12 de Novembro. Tempo de prestar contas:

Em 2016, tivemos mais de 4000 pessoas a iniciarem a nossa formação de 4 semanas. E mais de 8000 inscritos inicialmente. Uma oportunidade única de capacitação sobre alimentação saudável com os melhores professores do país e à velocidade de cada um. Esta formação on-line foi totalmente gratuita e no final a Universidade do Porto concedeu um diploma de participação.

Este trabalho só foi possível graças à Universidade do Porto (UP Digital) que liderou o processo e ao trabalho totalmente gratuito do Chef Hernâni Ermida, da Teka Portugal e dos professores e investigadores da FCNAUP que de forma gratuita, mas totalmente empenhada construíram este modelo de formação ao longo de 2 anos e nos últimos meses, responderam a centenas de questões dos nossos formandos.

Não poderíamos deixar de agradecer a  todos os inscritos. Ao milhares de mais de participantes de mais de 35 países. O vosso entusiasmo e empenho nestes meses foram essenciais para que todos aqui da equipa nos sentíssemos mais motivados todos os dias para fazer mais e melhor.

Muito obrigado. O objetivo do PNPAS em capacitar os cidadãos de todas as condições sociais e níveis de literacia de forma gratuita para uma alimentação saudável concretiza-se assim plenamente.

Para o ano voltaremos ao contato!

Equipa PNPAS c/

Equipa FCNAUP

Equipa UP Digital

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Formação on-line com o apoio PNPAS/DGS termina o ano de 2016 com record de inscritos!

3 comentários a “Formação on-line com o apoio PNPAS/DGS termina o ano de 2016 com record de inscritos!”

  1. Carla Cristina Fernandes de Carvalho diz:

    Gostei muito de participar na formação. A informação prestada foi valiosa para mudarmos práticas e adquirirmos hábitos mais saudáveis. Depois da formação, surgiu-me uma questão: é consensual entre os investigadores em nutrição que as porções de fruta a consumir diariamente variem entre 3 a 5?
    Obrigada

    • pnpas diz:

      Boa tarde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo de pelo menos 400g de hortofrutícolas por dia. Para atingir esta recomendação o consumo de por exemplo 3 peças de fruta por dia e o consumo de sopa de legumes ao almoço e ao jantar é o suficiente para se conseguir atingir esta recomendação. As recomendações da Roda dos Alimentos Portuguesa estão assim alinhadas com esta recomendação da OMS ao recomendar o consumo diário de 3 a 5 porções de hortícolas e 3 a 5 porções de fruta por dia, uma vez que as 400g de hortofrutícolas é apontado como o valor mínimo. Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados