Estou a ler:

Mais fruta e hortícolas em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso

Notícias

Mais fruta e hortícolas em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso

No âmbito da Estratégia para a Promoção da Alimentação Saudável de Santo Tirso foi desenvolvido um e-book que conta que com o apoio do PNPAS e pretende apresentar um conjunto de sugestões para promover o consumo de fruta e hortícolas. Saiba mais.  

fruta e horticolas

Mais fruta e hortícolas

Os hortícolas e a fruta são alimentos que se destacam para a promoção de hábitos alimentares saudáveis. O consumo inadequado de fruta e hortícolas é considerado um dos principais determinantes das doenças crónicas, como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Considerando a importância desta temática, foi desenvolvido no âmbito da Estratégia para a Promoção da Alimentação Saudável de Santo Tirso um e-book que conta que com o apoio do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde.

Este e-book pretende apresentar um conjunto de sugestões para promover o consumo de fruta e hortícolas em crianças em idade escolar, capacitando as respetivas famílias com conhecimentos e competências para uma maior utilização de fruta e hortícolas na alimentação diária.

Pode descarregar o e-book aqui. 

 

A apresentação pública deste e-book decorreu no dia 28 de janeiro em Santo Tirso e contou com presença do Chef Fábio Bernardino que no final realizou um showcooking com direito a degustação de algumas das receitas e sugestões saudáveis apresentadas neste manual.

Mais fruta e hortícolas em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso 1

Esperamos que esta ferramenta contribua para a melhoria dos hábitos alimentares das crianças em idade escolar e respetivas famílias promovendo o consumo de fruta e hortícolas de uma forma didática e criativa.

https://www.facebook.com/CMSantoTirso/videos/313568025957543/