Estou a ler:

Gelados no Verão – sabores quase iguais mas composições muito diferentes!

Notícias

Gelados no Verão – sabores quase iguais mas composições muito diferentes!

Os gelados fazem parte do Verão. Nesta altura do ano, somos confrontados com uma grande variedade e diversidade de propostas tentadoras. No entanto, dentro da diversidade podemos encontrar enormes diferenças em termos de composição nutricional. Saiba mais.

Gelado

Os gelados fazem parte do Verão. Nesta altura do ano, somos confrontados com uma grande variedade e diversidade de propostas tentadoras. No entanto, dentro da diversidade podemos encontrar enormes diferenças em termos de composição nutricional.

Neste caso, comparámos dois tipos de gelados, bastante consumidos e populares em Portugal com peso aproximado – 99g e 70g. Um primeiro gelado, um “double caramelo” versus um segundo gelado de “baunilha com frutos exóticos”. 

Em termos de energia, o primeiro fornece uma quantidade muito superior de calorias, com uma enorme diferença de 238 kcal!  Ou seja 332 Kcal versus 94 Kcal nos gelados comparados! O mesmo se verifica no teor de gordura, 20 g versus 1 g! e ainda no teor de açúcar (+ 16g cerca de 3 colheres de chá de açúcar a mais) por gelado.  Uma grande diferença e enorme surpresa.

Double caramelo

gelado1

Baunilha com frutos exóticos 

gelado22

Esteja atento quando fizer a sua escolha e compare o teor de calorias, açúcar e gordura no rótulo dos gelados, desfrutando da melhor maneira este alimento de Verão.

Imagem retirada de Adela Deras
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Gelados no Verão – sabores quase iguais mas composições muito diferentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais