Estou a ler:

Guia Alimentar Mediterrânico: Relatório Justificativo do seu desenvolvimento

Notícias

Guia Alimentar Mediterrânico: Relatório Justificativo do seu desenvolvimento

A produção da nova Roda da Alimentação Mediterrânica foi fundamentada por uma revisão de literatura que agora se publica de forma resumida. Esperamos que possa contribuir para um melhor conhecimento do tema. Saiba mais.

novo banner dm

A produção da nova Roda da Alimentação Mediterrânica foi fundamentada por uma revisão de literatura que agora se publica de forma resumida. Esperamos que possa contribuir para um melhor conhecimento do tema.

Pode consultar o documento aqui.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Guia Alimentar Mediterrânico: Relatório Justificativo do seu desenvolvimento

2 comentários a “Guia Alimentar Mediterrânico: Relatório Justificativo do seu desenvolvimento”

  1. nidia cardoso diz:

    seria possível obter folhetos sobre esta nova roda
    sou enfermeira

    • pnpas diz:

      Boa tarde. De momento não temos disponíveis folhetos nem cartazes relativos à roda da Alimentação Mediterrânica. O que dispomos encontra-se on-line, disponível para impressão. Muito Obrigada. Com os melhores cumprimentos. Equipa PNPAS-DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 20 Maio, 2023

    Portugal é o 8º país mais preparado para combater a obesidade

    Portugal é o 8.º país mais preparado para combater a obesidade, de acordo com o ranking World Obesity Atlas 2023, da World Obesity Federation, que analisa 183 países. O resultado deve-se ao conjunto de medidas de promoção da saúde que tem sido desenvolvido e que a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, destaca hoje, Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade.

    Ler mais
  • 19 Maio, 2023

    Novos dados da OMS Europa demonstram como a pandemia COVID-19 afetou os hábitos alimentares e de atividade física das crianças na Europa

    Foram hoje publicados e apresentados no Congresso Europeu de Obesidade (ECO 2023) novos resultados do estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative (COSI) da OMS Europa, que descrevem os hábitos alimentares e de atividade física, o tempo de ecrã e outros aspetos relacionados com a saúde de crianças com idades entre os 6 e os 9 anos durante a pandemia COVID-19.

    Ler mais
  • recomendação de consumo de pescado nutrimento pnpas

    Recomendações para o consumo de pescado

    Foram publicadas esta semana as recomendações para o consumo de pescado para a população portuguesa. O consumo de pescado tem benefícios para a saúde, mas algumas espécies têm um teor de mercúrio elevado que pode representar riscos associados ao desenvolvimento cognitivo, sendo por isso de evitar o seu consumo em grupos vulneráveis como as grávidas, mulheres a amamentar e crianças pequenas. De acordo com estas recomendações, para estes grupos vulneráveis, o consumo de pescado entre 3 a 4 vezes por semana é o adequado, sendo que para a população em geral o consumo de pescado deverá ser mais frequente, até 7 vezes por semana.

    Ler mais