Estou a ler:

Há mais pessoas a optarem por refeições saudáveis nos restaurantes

Notícias

Há mais pessoas a optarem por refeições saudáveis nos restaurantes

Se cada vez mais opta por pedir refeições saudáveis sempre que vai comer fora, saiba que não é o único/a. Segundo um barómetro do programa europeu FOOD, os restaurantes na UE assistiram, em 2015, a um aumento de 29% nos pedidos de refeições saudáveis e a um aumento de 33% na procura de pratos equilibrados. Nos últimos 12 meses, os restaurantes inquiridos notaram ainda mais pedidos de informação sobre a composição das suas refeições. Saiba mais sobre os resultados deste estudo.

2015-FOOD-barometer_Panel-map

Se cada vez mais opta por pedir refeições saudáveis sempre que vai comer fora, saiba que não é o único/a. Segundo um barómetro do programa europeu FOOD, os restaurantes na UE assistiram, em 2015, a um aumento de 29% nos pedidos de refeições saudáveis e a um aumento de 33% na procura de pratos equilibrados. Nos últimos 12 meses, os restaurantes inquiridos notaram ainda mais pedidos de informação sobre a composição das suas refeições.

2015-FOOD-barometer_Results-restaurants

 O estudo avaliou ainda os fatores que influenciam a escolha dos almoços nos restaurantes por parte dos trabalhadores. Apesar da decisão da maioria (47%) depender do que lhes apetece na altura, 40% dos inquiridos admite escolher o prato com base na sua composição equilibrada, à frente dos 31% que apontam o preço das refeições como um dos fatores decisivos. Estes dados mostram uma maior preocupação dos trabalhadores nas suas escolhas alimentares.

2015-FOOD-barometer_Results-employees

Segundo o mesmo estudo, para 3 em cada 4 trabalhadores europeus que decidem almoçar fora, a escolha do restaurante depende da qualidade nutricional que oferece no seu menu. Mais de 75% dos trabalhadores na UE dispensam algum tempo todos os dias de trabalho para almoçar.

2015-FOOD-barometer_Nutritional-value

As conclusões são de um estudo do programa Europeu FOOD (Fighting Obesity through Offer and Demand), uma iniciativa da EDENRED em parceria com a Direção-Geral da Saúde e outras instituições Europeias, que pretende avaliar os hábitos e as escolhas alimentares dos trabalhadores sempre que vão almoçar fora nos dias de trabalho. Nele participaram 8587 trabalhadores e 1278 restaurantes de países como Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, República Checa e Eslováquia.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Há mais pessoas a optarem por refeições saudáveis nos restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais