Estou a ler:

A importância de mudar o modelo alimentar mais do que deixar de comer carne

Notícias

A importância de mudar o modelo alimentar mais do que deixar de comer carne

Antes de diabolizarmos exclusivamente a carne, é necessário um pensamento mais amplo sobre os nossos comportamentos alimentares e sobre a nossa forma de consumir. Para protegermos este nosso planeta precisamos muito mais do que reduzir o consumo de carne. Um artigo e entrevista a ler aqui.

Pedro Graça

“Partilho a apreensão da comunidade científica pela relação entre a produção alimentar e as mudanças climáticas. De facto, a produção alimentar ao longo de toda a cadeia alimentar e aqui incluo, por exemplo, o transporte e a embalagem faz com que por cada caloria ingerida seja necessária a utilização de uma quantidade muito superior de água e energia, e que essa quantidade aumente quando consumimos (de um modo geral) produtos de origem animal.”

Contudo, e antes de diabolizarmos exclusivamente a carne, é necessário um pensamento mais amplo sobre os nossos comportamentos alimentares e sobre a nossa forma de consumir. Para protegermos este nosso planeta precisamos muito mais do que reduzir o consumo de carne.

Pedro Graça

Um artigo para ler aqui.