Estou a ler:

Lançamento do livro de receitas “Natal Saudável com Zero Desperdício”

Notícias

Lançamento do livro de receitas “Natal Saudável com Zero Desperdício”

Neste Natal,  o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, apresentam um conjunto de receitas tradicionais de Natal. Saiba mais.

natal_banner

Neste Natal,  o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, apresentam um conjunto de receitas tradicionais de Natal. Tentámos neste livro que estas receitas fossem o mais saudáveis possível, económicas e amigas do ambiente com zero desperdício.

O Natal é tempo de celebração e um momento importante para o convívio prolongado em volta da mesa, em particular nos países do mediterrâneo. É também um tempo importante de reflexão sobre o papel da alimentação, sobre o acesso à alimentação por parte das famílias mais carenciadas e, mais recentemente, sobre a relação do consumo excessivo com a saúde do nosso planeta, que nos preocupa cada vez mais.

Juntando todas estas preocupações e com a ajuda do Chef Fábio Bernardino, da sua equipa, e dos nossos nutricionistas, são apresentadas receitas de Natal, tendo por base o padrão alimentar mediterrânico e a nossa tradição, e com propostas de ingredientes que tornam a sua produção mais económica e acessível, apelando ao reaproveitamento de sobras típicos das festividades e privilegiando os produtos da época.

Desejamos a todos boas festas!

Consulte o livro de receitas aqui. 

 

 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Lançamento do livro de receitas “Natal Saudável com Zero Desperdício”

6 comentários a “Lançamento do livro de receitas “Natal Saudável com Zero Desperdício””

  1. Dina Duarte diz:

    Muito bom. Obrigada!

  2. Ana Cristina Teixeira Dias diz:

    Parabéns por esta iniciativa.
    Estive presente e desejo que para o ano, tenham mais associações e instituições que possuam o Selo Saudável, e que a maioria dos portugueses, comece a interiorizar que uma Alimentação Saudável é barata e é possivel.

  3. Pedro Lopes diz:

    Excelente iniciativa, parabéns aos envolvidos , bem hajam . Um feliz e pouco calórico Natal 🙂

  4. Fernanda Martins diz:

    Apesar de ser vegetariana dou os meus parabéns à iniciativa, especialmente no que diz respeito à utilização dos açúcares e sal e às receitas para evitar os desperdícios. O meu desafio é no próximo ano incluírem receitas vegetarianas. Se necessitarem de ajuda estou disponível. Natal Feliz com muita saúde.

  5. Ana Varela diz:

    Parabens pelas receitas sao muito boas

  6. Isabel Grosso diz:

    Obrigado pelas dicas e receitas. Boas Festas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais
  • 27 Julho, 2023

    DGS divulga recomendações na área da alimentação e hidratação para a JMJ 2023

    “Mantém-te hidratado!” e “Alimenta-te bem e em segurança!” são duas das campanhas produzidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Com divulgação junto dos peregrinos através da redes sociais e aplicação da JMJ, e nas plataformas da DGS, estes materiais destacam a importância da alimentação e da hidratação durante um período do ano em que ocorrem frequentemente temperaturas muito elevadas em Portugal. Foi também produzido o documento “Comer, beber e conviver à maneira portuguesa” que pretende dar a conhecer a cultura alimentar portuguesa.

    Ler mais