Lançamento do livro de receitas “Natal Saudável com Zero Desperdício”

Neste Natal,  o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, apresentam um conjunto de receitas tradicionais de Natal. Tentámos neste livro que estas receitas fossem o mais saudáveis possível, económicas e amigas do ambiente com zero desperdício.

O Natal é tempo de celebração e um momento importante para o convívio prolongado em volta da mesa, em particular nos países do mediterrâneo. É também um tempo importante de reflexão sobre o papel da alimentação, sobre o acesso à alimentação por parte das famílias mais carenciadas e, mais recentemente, sobre a relação do consumo excessivo com a saúde do nosso planeta, que nos preocupa cada vez mais.

Juntando todas estas preocupações e com a ajuda do Chef Fábio Bernardino, da sua equipa, e dos nossos nutricionistas, são apresentadas receitas de Natal, tendo por base o padrão alimentar mediterrânico e a nossa tradição, e com propostas de ingredientes que tornam a sua produção mais económica e acessível, apelando ao reaproveitamento de sobras típicos das festividades e privilegiando os produtos da época.

Desejamos a todos boas festas!

Consulte o livro de receitas aqui. 

 

 

6 Comentários , Adicione o seu

  1. Muito bom. Obrigada!

    Dina Duarte a 18/12/2017 às 15:17
  2. Parabéns por esta iniciativa.
    Estive presente e desejo que para o ano, tenham mais associações e instituições que possuam o Selo Saudável, e que a maioria dos portugueses, comece a interiorizar que uma Alimentação Saudável é barata e é possivel.

    Ana Cristina Teixeira Dias a 18/12/2017 às 22:40
  3. Excelente iniciativa, parabéns aos envolvidos , bem hajam . Um feliz e pouco calórico Natal 🙂

    Pedro Lopes a 19/12/2017 às 09:59
  4. Apesar de ser vegetariana dou os meus parabéns à iniciativa, especialmente no que diz respeito à utilização dos açúcares e sal e às receitas para evitar os desperdícios. O meu desafio é no próximo ano incluírem receitas vegetarianas. Se necessitarem de ajuda estou disponível. Natal Feliz com muita saúde.

    Fernanda Martins a 19/12/2017 às 10:06
  5. Parabens pelas receitas sao muito boas

    Ana Varela a 19/12/2017 às 10:57
  6. Obrigado pelas dicas e receitas. Boas Festas

    Isabel Grosso a 26/12/2017 às 23:46

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: Natal