Estou a ler:

Lançamento do novo manual “Capitações de Géneros Alimentícios para Refeições em Meio Escolar”

Notícias

Lançamento do novo manual “Capitações de Géneros Alimentícios para Refeições em Meio Escolar”

Vai ser lançado amanhã, pelas 17h no salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto o livro - "Capitações de Géneros Alimentícios para Refeições em Meio Escolar: Fundamentos, Consensos e Reflexões". Saiba mais.

capitações

Vai ser lançado amanhã (26 novembro), pelas 17h no salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto o livro – “Capitações de Géneros Alimentícios para Refeições em Meio Escolar: Fundamentos, Consensos e Reflexões”.

Este documento de consenso, fundamentação e reflexão sobre a qualidade e quantidade dos alimentos presentes à mesa das escolas portuguesas conta com o apoio do PNPAS e da DGS.

É um oportuno documento técnico, elaborado por técnicos de grande qualidade, a juntar ao esforço que tem vindo a ser feito pelo sector da saúde e educação em colaboração com a universidade e associações profissionais nos últimos anos para disponibilizar documentação de primeira linha a quem faz a gestão escolar.

Ao nível alimentar e nutricional as escolas portuguesas dispõem de diferentes ferramentas operacionais, nomeadamente a Circular n.º 3/DGSEEAS/DGE/2013 que rege a oferta alimentar que as colocam num patamar de excelência a nível europeu.