Estou a ler:

Lei brasileira obriga escolas a ter nas suas ementas alimentos orgânicos

Notícias

Lei brasileira obriga escolas a ter nas suas ementas alimentos orgânicos

A cidade de São Paulo, no Brasil obriga, por lei, a que as escolas municipais tenham nas suas ementas escolares "alimentos orgânicos ou de base agroecológica" no âmbito do Sistema Municipal de Ensino. Saiba mais.

cantina

A cidade de São Paulo, no Brasil obriga, por lei, a que as escolas municipais tenham nas suas ementas escolares “alimentos orgânicos ou de base agroecológica” no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

Uma revolução que acontece em outros municípios no mundo inteiro. Ler mais aqui.

E em Portugal?

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Lei brasileira obriga escolas a ter nas suas ementas alimentos orgânicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais