Estou a ler:

LIDL | Campanha para a promoção de fruta e hortícolas

Notícias

LIDL | Campanha para a promoção de fruta e hortícolas

No âmbito da campanha “Super Gang dos Frescos”, o Lidl em parceria com a Direção-Geral da Saúde, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral da Educação, vai promover ações pedagógicas em 60 escolas do 1º Ciclo de norte a sul do país, para incentivar o consumo de frutas e hortícolas, que têm início no mês de setembro. Saiba mais.

LIDL_Super Gang dos Frescos

No âmbito da campanha “Super Gang dos Frescos”, o Lidl em parceria com a Direção-Geral da Saúde, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral da Educação, vai promover ações pedagógicas em 60 escolas do 1º Ciclo de norte a sul do país, para incentivar o consumo de frutas e hortícolas, que têm início no mês de setembro.

Desde 2011 que o Lidl e a Direção-Geral da Saúde promovem projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo, com as ações “Regresso às aulas”, ”Missão Crescer Forte e Saudável” e “Gang dos Frescos”. Estas ações decorreram em cerca de 140 escolas de todo o país.

O objetivo desta campanha é destacar a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha. Com a ajuda das mascotes Super Gang dos Frescos, esta campanha visa ensinar e incentivar os mais pequenos a adotar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e pedagógica. Os peluches representam frutas e legumes e também eles têm uma voz ativa ao transmitir conselhos úteis e informação sobre os alimentos, nomeadamente sobre os poderes das vitaminas, para que as crianças se familiarizem desde cedo com as melhores escolhas que podem fazer para a sua saúde. A iniciativa irá ainda oferecer peças de fruta aos alunos das escolas por onde esta iniciativa irá passar.

Para saber mais sobre esta campanha e jogar gratuitamente online clique aqui.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: LIDL | Campanha para a promoção de fruta e hortícolas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 16 Outubro, 2023

    Novo Dashboard Consultas de Nutrição nos Cuidados de Saúde Primários

    Foi disponibilizado hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, um novo Dashboard - Perfil Nutrição, onde constam os dados de produção da Consulta de Nutrição realizadas nos Cuidados de Saúde Primários (CSP). Este dashboard encontra integrado na ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP).

    Ler mais
  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais