Estou a ler:

Manual de receitas ricas em proteína |EFAD

Notícias

Manual de receitas ricas em proteína |EFAD

Esta coleção de receitas é o resultado do concurso “High-Protein Meal for Older Adults Competition” organizado pela European Federation of the Associations of Dietitians (EFAD) que decorreu no passado mês de abril. O PNPAS em parceria com o Chef Fábio Bernardino desenvolveu uma das receitas que se encontra disponível neste manual. Saiba mais aqui.

Esta coleção de receitas é o resultado do concurso “High-Protein Meal for Older Adults Competition” organizado pela European Federation of the Associations of Dietitians (EFAD) que decorreu no passado mês de abril.

Este concurso foi ainda apoiado pela European Network of Dietetic Students (ENDiets) e lançou um desafio para o desenvolvimento de receitas que cumprissem os seguintes critérios: incluir pelo menos 30g de proteína por porção, ausência ou diminuição da adição de açúcares (limite de 10% do VET), gordura saturada (limite de 10% do VET) e de sal. As receitas deviam, ainda, ser coloridas, apelativas, fáceis de preparar e de consumir, bem como apresentar ingredientes sustentáveis que reduzam a pegada ambiental.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável em parceria com o Chef Fábio Bernardino desenvolveu uma das receitas que se encontra disponível neste manual. Portugal encontra-se, assim, representado com a receita “Arroz aromático de pescada e espinafres” rica em sabor, bem tradicional e que cumpre todos os critérios relativos à composição nutricional.

Um manual que pretende apoiar os nutricionistas na sua prática profissional e inspirar os adultos mais velhos a criar refeições saudáveis ricas em proteína.

Pode consultar o manual aqui.