Estou a ler:

Manual de receitas ricas em proteína |EFAD

Notícias

Manual de receitas ricas em proteína |EFAD

Esta coleção de receitas é o resultado do concurso “High-Protein Meal for Older Adults Competition” organizado pela European Federation of the Associations of Dietitians (EFAD) que decorreu no passado mês de abril. O PNPAS em parceria com o Chef Fábio Bernardino desenvolveu uma das receitas que se encontra disponível neste manual. Saiba mais aqui.

Esta coleção de receitas é o resultado do concurso “High-Protein Meal for Older Adults Competition” organizado pela European Federation of the Associations of Dietitians (EFAD) que decorreu no passado mês de abril.

Este concurso foi ainda apoiado pela European Network of Dietetic Students (ENDiets) e lançou um desafio para o desenvolvimento de receitas que cumprissem os seguintes critérios: incluir pelo menos 30g de proteína por porção, ausência ou diminuição da adição de açúcares (limite de 10% do VET), gordura saturada (limite de 10% do VET) e de sal. As receitas deviam, ainda, ser coloridas, apelativas, fáceis de preparar e de consumir, bem como apresentar ingredientes sustentáveis que reduzam a pegada ambiental.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável em parceria com o Chef Fábio Bernardino desenvolveu uma das receitas que se encontra disponível neste manual. Portugal encontra-se, assim, representado com a receita “Arroz aromático de pescada e espinafres” rica em sabor, bem tradicional e que cumpre todos os critérios relativos à composição nutricional.

Um manual que pretende apoiar os nutricionistas na sua prática profissional e inspirar os adultos mais velhos a criar refeições saudáveis ricas em proteína.

Pode consultar o manual aqui. 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Manual de receitas ricas em proteína |EFAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 20 julho, 2022

    Recrutamento participantes | Estudo sobre a exposição das crianças e adolescentes ao marketing digital de alimentos e bebidas

    O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), em colaboração com a Organização Mundial da Saúde Europa e com o apoio do Instituto de Saúde Ambiental, está a fazer um estudo de enorme relevância em termos de saúde pública com o objetivo principal de avaliar a exposição ao marketing digital de alimentos e bebidas.

    Ler mais
  • 30 junho, 2022

    Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro em consulta pública

    Encontra-se, desde hoje, em consulta pública a Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro (ENLCC), que inclui objetivos e estratégias relacionadas com a área da alimentação e da nutrição, que foram construídos em estreita colaboração com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). A Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro contempla […]

    Ler mais
  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais