Manual de promoção da saúde para os bombeiros portugueses com a colaboração do PNPAS

Promoção da saúde para os bombeiros portugueses

A Direção-Geral da Saúde e a Autoridade Nacional de Proteção Civil elaboraram um manual para a promoção da saúde dos bombeiros com o objetivo de sensibilizar esta população para a importância da adoção de um estilo de vida saudável. A atividade praticada pelos bombeiros, quer sejam voluntários ou profissionais, apresenta níveis de exigência física e emocional muitas vezes extrema.

Este manual procura ser uma ferramenta de suporte para que Bombeiros possam, com o apoio de profissionais da saúde, de forma simples e prática, conhecer diferentes estratégias e boas práticas para a adoção de um estilo de vida saudável, podendo as recomendações apresentadas serem utilizadas para iniciativas, projetos ou ações a realizar.

Ao longo deste manual são apresentadas  um conjunto de recomendações relacionados com a alimentação para bombeiros, de forma a contribuir para a melhoria do seu estado de saúde.

O PNPAS colaborou no desenvolvimento deste material que vem sublinhar algumas das conclusões do nosso manual de alimentação para bombeiros publicado no ano passado e reforçando o apoio que damos a esta classe profissional tão importante para o nosso país.

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário: