Estou a ler:

Neste ano letivo conheça a Roda da Alimentação Mediterrânica

Notícias

Neste ano letivo conheça a Roda da Alimentação Mediterrânica

No início deste novo ano letivo, renovamos a apresentação da Roda da Alimentação Mediterrânica Interativa, agora em vários formatos. Esta ferramenta pedagógica interativa, pode ser utilizada pelos profissionais de educação na abordagem ao tema. Saiba mais.

RODAalimentos_DM

No início deste novo ano letivo, renovamos a apresentação da Roda da Alimentação Mediterrânica Interativa, agora em vários formatos. Esta ferramenta pedagógica interativa, foi desenvolvida pela DGS e o PNPAS, em colaboração com o Grupo de Acompanhamento para a Salvaguarda e Promoção da Dieta Mediterrânica.

Pretendemos que esta Roda Interativa possa ser utilizada pelos profissionais de educação, no contexto de sala de aula, como uma ferramenta para auxiliar os professores na abordagem ao tema.

Esta  ferramenta pedagógica encontra-se disponível em www.alimentacaosaudavel.dgs.pt e pode ser gratuitamente acedida e utilizada por todos.

De forma a facilitar o seu acesso e utilização, considerando a dificuldade no acesso à internet por muitas instituições, disponibilizamos, igualmente, a roda em vários formatos de uso:

·         mp4

·         wmv

·         mov

·         vídeo completo online

Pode aceder e descarregar todos os materiais aqui. 

Esta ferramenta interativa, concebida pelo PNPAS e Active Media, utilizou como referência o conceito original criado por investigadores da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto com o apoio da Direção-Geral do Consumidor.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Neste ano letivo conheça a Roda da Alimentação Mediterrânica

Um comentário a “Neste ano letivo conheça a Roda da Alimentação Mediterrânica”

  1. Paula Candosa diz:

    Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais