Nos últimos dois anos, o Lidl e a Direção-Geral da Saúde têm vindo a promover projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de cerca de 32.000 alunos do primeiro ciclo em 110 escolas de todo o país.
O “Gang dos Frescos” surge como mais uma iniciativa desenvolvida pelo Lidl, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, cujo principal objetivo é combater a obesidade infantil e promover o consumo de hortofrutícolas entre os mais jovens.
Dentro desta iniciativa foram realizadas diversas ações como: um roadshow por escolas, a produção de um mega Jogo da Glória com perguntas associadas ao tema da alimentação saudável, workshop de demonstração de jardinagem, promoção de passatempos e a oferta nas lojas Lidl de uma caderneta que permitiu o acesso a uma coleção de sete divertidos peluches, relativos ao tema dos hortofrutícolas.
No passado 16 de outubro, dia Mundial da Alimentação, decorreu a 5ª edição do Food & Nutrition Awards, onde a iniciativa “Gang dos Frescos” recebeu a 3ª Menção Honrosa da categoria Iniciativa de Mobilização.