Estou a ler:

O PNPAS e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Notícias

O PNPAS e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Todos os anos, a 24 de outubro, assinala-se o aniversário das Nações Unidas. Este ano, o Dia da ONU foca-se na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável em 2030. Fazem parte desta Agenda 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais.

sdg-banner-1

Todos os anos, a 24 de outubro, assinala-se o aniversário das Nações Unidas. Este ano, o Dia da ONU foca-se na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável em 2030. 

Fazem parte desta Agenda 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como as Metas Globais, para os próximos 15 anos. Eles integram as 3 dimensões do desenvolvimento sustentável (económica, social e ambiental). A alimentação está muito presente nesta agenda.

Este ano destacam-se ações concretas que podem ser adotadas por todas as pessoas em todas as partes do mundo, e que ajudam a alcançar os ODS. Incluem-se nestas ações: comprar menos e reutilizar mais; vacinação familiar e consequentemente proteção da saúde pública; evitar o desperdício alimentar; ir a pé ou de bicicleta para o trabalho ou plantar uma árvore.

Veja os pósteres de todas as Metas Globais aqui,  e opte por tomar medidas na vida quotidiana para que, de forma individual, ajude para um bem comum!

Imagem retirada de WHO
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: O PNPAS e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais