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A OMS avalia o esforço dos países europeus para regular o marketing de alimentos dirigido a crianças

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A OMS avalia o esforço dos países europeus para regular o marketing de alimentos dirigido a crianças

A OMS publicou agora  uma análise sobre a implementação das recomendações relativas ao marketing de alimentos e bebidas não alcoólicas dirigido a crianças. Em particular a alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Saiba mais.

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O PNPAS tem vindo a alertar para a importância da regulação do marketing alimentar dirigido a crianças. A OMS publicou agora  uma análise sobre a implementação das recomendações relativas ao marketing de alimentos e bebidas não alcoólicas dirigido a crianças. Em particular a alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. De acordo com o  relatório, 54% dos países na região Europeia da OMS reportaram que estão a tomar medidas para limitar o marketing de alimentos dirigido a crianças. No entanto, muitos países ainda não apresentam ou aplicam de medidas especificas para a limitação do marketing dirigido a crianças. Em Portugal, esta regulação continua por aprovar.

Um documento  a ler. Pode consultar o relatório aqui. 

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