Estou a ler:

A OMS avalia o esforço dos países europeus para regular o marketing de alimentos dirigido a crianças

Notícias

A OMS avalia o esforço dos países europeus para regular o marketing de alimentos dirigido a crianças

A OMS publicou agora  uma análise sobre a implementação das recomendações relativas ao marketing de alimentos e bebidas não alcoólicas dirigido a crianças. Em particular a alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Saiba mais.

WHO marketing

O PNPAS tem vindo a alertar para a importância da regulação do marketing alimentar dirigido a crianças. A OMS publicou agora  uma análise sobre a implementação das recomendações relativas ao marketing de alimentos e bebidas não alcoólicas dirigido a crianças. Em particular a alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. De acordo com o  relatório, 54% dos países na região Europeia da OMS reportaram que estão a tomar medidas para limitar o marketing de alimentos dirigido a crianças. No entanto, muitos países ainda não apresentam ou aplicam de medidas especificas para a limitação do marketing dirigido a crianças. Em Portugal, esta regulação continua por aprovar.

Um documento  a ler. Pode consultar o relatório aqui. 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: A OMS avalia o esforço dos países europeus para regular o marketing de alimentos dirigido a crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais
  • Nova iniciativa da UE | Sistema alimentar sustentável

    Encontra-se em consulta pública a nova iniciativa da União Europeia que visa tornar o sistema alimentar da UE sustentável e integrar a sustentabilidade em todas as políticas relacionadas com a alimentação. O período de consulta pública termina no dia 21 Julho 2022. 

    Ler mais
  • 18 junho, 2022

    PNPAS no Policy Symposium on NCD Prevention

    O PNPAS enquanto coordenador do work package na área da redução do marketing alimentar dirigido a crianças da EU Joint Action Best-ReMaP esteve presente em várias sessões do Policy Symposium on NCD Prevention, que decorreu entre os dias 14 e 16 de junho em Bruxelas.

    Ler mais