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OMS publica a 2ª Edição do Modelo de Perfil Nutricional para regular o marketing alimentar para crianças

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OMS publica a 2ª Edição do Modelo de Perfil Nutricional para regular o marketing alimentar para crianças

OMS publica a 2ª Edição do Modelo de Perfil Nutricional para regular o marketing alimentar para crianças, que contou com o contributo da Direção-Geral da Saúde, através do PNPAS.

A OMS Europa publicou hoje a 2ª Edição do Modelo de Perfil Nutricional que pretende identificar os alimentos que não devem ser promovidos para crianças através de estratégias de marketing.

O PNPAS da Direção-Geral da Saúde contribuiu para a elaboração deste importante documento da OMS. Em particular, Portugal foi responsável pela avaliação do desempenho da nova edição do modelo de perfil nutricional. Esta avaliação, enquadrada no âmbito da Joint Action Best-ReMaP, foi realizada em 13 países – Bélgica, Croácia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Letónia, Portugal, Sérvia, Eslovénia, Espanha e Roménia – e em mais de 100 000 produtos alimentares.

Esta nova versão do Modelo de Perfil Nutricional é uma atualização da primeira edição que tinha sido publicada pela OMS em 2015.

O documento está disponível aqui.

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