Estou a ler:

Opção vegetariana nas escolas – Um bom exemplo em Fornos de Algodres

Notícias

Opção vegetariana nas escolas – Um bom exemplo em Fornos de Algodres

Seguimos com atenção o percurso das opções vegetarianas nas escolas. Existem bons e maus exemplos desta iniciativa. Como sempre a lei tem um propósito bom. Incentivar a diversidade, promover um modelo alimentar saudável quando bem elaborado e ajudar na defesa do meio ambiente. Numa lógica de opção e não obrigatoriedade para as famílias. Saiba mais.

cantina

Seguimos com atenção o percurso das opções vegetarianas nas escolas. Existem bons e maus exemplos desta iniciativa. Como sempre a lei tem um propósito bom. Incentivar a diversidade, promover um modelo alimentar saudável quando bem elaborado e ajudar na defesa do meio ambiente. Numa lógica de opção e não obrigatoriedade para as famílias.

O exemplo de Fornos de Algodres aqui contado pela Rádio Renascença é interessante na medida em que a escola local percebeu também que esta pode ser uma forma de promover os produtos vegetais locais e, eventualmente, a sustentabilidade da produção agrícola local.

No caso da DGS e do PNPAS produzimos para as famílias e escolas alguns materiais de referência sobre a alimentação vegetariana.

Linhas de Orientação para uma Alimentação Vegetariana Saudável 

Alimentação Vegetariana em Idade Escolar 

Planeamento de Refeições Vegetarianas para Crianças em Restauração Coletiva: Princípios Base

A alimentação vegetariana é apenas um modelo alimentar que pode ser interessante quando bem acompanhado ou um risco quando mal compreendido e utilizado. Como quase tudo.