Estou a ler:

Pipocas – um excelente alimento que o açúcar estraga

Notícias

Pipocas – um excelente alimento que o açúcar estraga

As pipocas podem ser consideradas um excelente alimento, sendo por isso uma boa opção de snack para se comer a meio da manhã ou a meio da tarde. Saiba mais.

pipocas

As pipocas são um excelente alimento. Uma taça média de pipocas (50g) feitas em casa, no microondas, sem adição de açúcar ou sal, pode conter uma quantidade muito interessante de fibra (30% da Dose Diária Recomendada) e diversas vitaminas e minerais. Fornece ainda 191 calorias, muito pouca gordura (2g) e nada de sal ou açúcar. Um excelente snack para se comer a meio da manhã ou tarde.

Contudo, uma quantidade idêntica de pipocas doces embaladas (50g), que pode ser consumida facilmente enquanto se vê televisão ou no cinema, segundo informações provenientes do produtor, pode conter 4 g de gordura e 25,4 g de açúcar, ou seja, mais de 4 pacotes de açúcar.

Se pensarmos que uma embalagem grande de pipocas pode pesar 150 g, estaremos a falar de 75 g de açúcar, ou seja, o equivalente 12 pacotes de açúcar. Se a esta quantidade de açúcar adicionarmos um refrigerante para acompanhar estaremos prontos a passar uma noite “tóxica” no cinema.

 Imagem retirada de Supreet Vaid
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Pipocas – um excelente alimento que o açúcar estraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 20 Maio, 2023

    Portugal é o 8º país mais preparado para combater a obesidade

    Portugal é o 8.º país mais preparado para combater a obesidade, de acordo com o ranking World Obesity Atlas 2023, da World Obesity Federation, que analisa 183 países. O resultado deve-se ao conjunto de medidas de promoção da saúde que tem sido desenvolvido e que a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, destaca hoje, Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade.

    Ler mais
  • 19 Maio, 2023

    Novos dados da OMS Europa demonstram como a pandemia COVID-19 afetou os hábitos alimentares e de atividade física das crianças na Europa

    Foram hoje publicados e apresentados no Congresso Europeu de Obesidade (ECO 2023) novos resultados do estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative (COSI) da OMS Europa, que descrevem os hábitos alimentares e de atividade física, o tempo de ecrã e outros aspetos relacionados com a saúde de crianças com idades entre os 6 e os 9 anos durante a pandemia COVID-19.

    Ler mais
  • recomendação de consumo de pescado nutrimento pnpas

    Recomendações para o consumo de pescado

    Foram publicadas esta semana as recomendações para o consumo de pescado para a população portuguesa. O consumo de pescado tem benefícios para a saúde, mas algumas espécies têm um teor de mercúrio elevado que pode representar riscos associados ao desenvolvimento cognitivo, sendo por isso de evitar o seu consumo em grupos vulneráveis como as grávidas, mulheres a amamentar e crianças pequenas. De acordo com estas recomendações, para estes grupos vulneráveis, o consumo de pescado entre 3 a 4 vezes por semana é o adequado, sendo que para a população em geral o consumo de pescado deverá ser mais frequente, até 7 vezes por semana.

    Ler mais