Estou a ler:

O PNPAS apoia a iniciativa “O prato certo” liderada pela instituição “In Loco”

Notícias

O PNPAS apoia a iniciativa “O prato certo” liderada pela instituição “In Loco”

A DGS e o PNPAS apoiaram a iniciativa "O prato certo" liderada pela "In Loco", uma instituição algarvia que partilha os ideais do PNPAS. Saiba mais sobre este projeto aqui.

o prato certo

O prato certo

A DGS e o PNPAS apoiaram a iniciativa “O prato certo” liderada pela “In Loco”, uma instituição algarvia que partilha os ideias do PNPAS :

“Entendemos o desenvolvimento local como um processo de educação permanente e de participação cívica e solidária, que procura satisfazer as necessidades do presente sem comprometer o futuro.”

Assim foi possível definir, implementar e avaliar, na região do Algarve, um projeto piloto de sistema de monitorização e avaliação da (in)segurança alimentar, passível de replicação noutras regiões do país, tendo por base os objetivos do PNPAS/DGS e  ARS Algarve, privilegiando os princípios da Dieta Mediterrânica.

O apoio da DGS prolonga-se até ao final de Julho e algumas atividades irão realizar-se depois do verão, nomeadamente a campanha de divulgação e a atividade mais intensa da plataforma on-line.  As necessidades continuam e as estruturas vão continuar a funcionar e (esperamos) a aumentar a sua capacidade de intervenção.