Estou a ler:

PNPAS apoia o Primeiro Catálogo Português de Nutrição

Notícias

PNPAS apoia o Primeiro Catálogo Português de Nutrição

A Ordem dos Nutricionistas e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, com o apoio da DGS e do PNPAS, desenvolveram o primeiro Catálogo Português de Nutrição (CPN) que será lançado esta sexta-feira. Saiba mais.

CPN

A Ordem dos Nutricionistas e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), através do Centro de Terminologias Clínicas em Portugal (CTC.PT), com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), desenvolveram o primeiro Catálogo Português de Nutrição (CPN) que será lançado esta sexta-feira.

Contém uma tabela de nomenclaturas na área de Nutrição, relativamente a diagnósticos e intervenções, estabelecendo e padronizando a terminologia clínica.

Este trabalho, inédito em Portugal, surgiu do reconhecimento de que a adoção de uma terminologia estandardizada é indispensável na otimização contínua dos cuidados de saúde, sendo, por isso, essencial a existência de padrões normalizados para a representação da prática clínica das Ciências da Nutrição. Será certamente um grande passo na melhoria dos cuidados de saúde nesta área.

O Catálogo será apresentado no  dia 27 de maio, no Palacete dos Viscondes de Balsemão (Praça de Carlos Alberto, 71, 4050-157 Porto), pelas 16h30.