Estou a ler:

Portugal coorganiza sessão paralela na área da obesidade infantil na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa

Notícias

Portugal coorganiza sessão paralela na área da obesidade infantil na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa

Portugal coorganiza a sessão paralela "Tackling childhood overweight and obesity in the WHO European Region" na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa, que se irá realizar de 12 a 14 de setembro, em Tel Aviv.

Portugal coorganiza a sessão paralela “Tackling childhood overweight and obesity in the WHO European Region” na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa, que se irá realizar de 12 a 14 de setembro, em Tel Aviv.

Combater a obesidade infantil é uma prioridade para a Região Europeia da OMS e este evento tem como objetivo dar a conhecer a experiência de alguns países na implementação de políticas na área da obesidade, bem como convidar os Estados Membros da OMS Europa a identificar e priorizar um conjunto de ações a implementar para prevenir e controlar o excesso de peso e a obesidade infantil.

Este evento é coorganizado por Portugal, Reino Unido e Croácia, sendo a moderação da sessão assegurada por Portugal, em particular pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). Será também apresentado o trabalho desenvolvido por Portugal nesta área, nomeadamente através da comunicação “Opportunities and challenges for a Europe free from unhealthy food marketing to children”.