Estou a ler:

Portugal coorganiza sessão paralela na área da obesidade infantil na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa

Notícias

Portugal coorganiza sessão paralela na área da obesidade infantil na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa

Portugal coorganiza a sessão paralela "Tackling childhood overweight and obesity in the WHO European Region" na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa, que se irá realizar de 12 a 14 de setembro, em Tel Aviv.

Portugal coorganiza a sessão paralela “Tackling childhood overweight and obesity in the WHO European Region” na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa, que se irá realizar de 12 a 14 de setembro, em Tel Aviv.

Combater a obesidade infantil é uma prioridade para a Região Europeia da OMS e este evento tem como objetivo dar a conhecer a experiência de alguns países na implementação de políticas na área da obesidade, bem como convidar os Estados Membros da OMS Europa a identificar e priorizar um conjunto de ações a implementar para prevenir e controlar o excesso de peso e a obesidade infantil.

Este evento é coorganizado por Portugal, Reino Unido e Croácia, sendo a moderação da sessão assegurada por Portugal, em particular pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). Será também apresentado o trabalho desenvolvido por Portugal nesta área, nomeadamente através da comunicação “Opportunities and challenges for a Europe free from unhealthy food marketing to children”.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Portugal coorganiza sessão paralela na área da obesidade infantil na 72ª Reunião do Comité Regional da OMS Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 17 janeiro, 2023

    Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030

    Foi publicado hoje, pela Resolução de Conselho de Ministros N.º 3/2023, de 17 de janeiro , o Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030. Este plano considera o acesso a uma alimentação saudável com um dos seus objetivos estratégicos, identificando um conjunto de respostas a implementar para a garantia desse acesso às crianças e jovens.

    Ler mais
  • 20 dezembro, 2022

    Boas festas | Um feliz e saudável 2023

    O PNPAS deseja a todos umas Boas Festas e um Feliz e Saudável 2023.

    Ler mais
  • 16 novembro, 2022

    Resultados do Food-EPI Portugal e de mais 10 países europeus publicados na revista The Lancet Regional Health – Europe

    Foi hoje publicado o artigo “Policy implementation and priorities to create healthy food environments using the Healthy Food Environment Policy Index (Food-EPI): A pooled level analysis across eleven European countries” na revista The Lancet Regional Health - Europe, onde se descrevem os resultados principais do estudo que avaliou a implementação de políticas públicas e as prioridades para a criação de ambientes alimentares saudáveis em 11 países europeus, incluindo Portugal.

    Ler mais