Estou a ler:

Projeto na área da literacia nutricional ganha prémio

Notícias

Projeto na área da literacia nutricional ganha prémio

O projeto Nutriciência ganhou este fim de semana o prémio para o melhor trabalho na área da Pediatria no 20º congresso da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO). O projeto está alinhado com o Plano Nacional Saúde (PNS) e com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). Saiba mais.

nutric

O projeto Nutriciência ganhou este fim de semana o prémio para o melhor trabalho na área da Pediatria no 20º congresso da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).

O projeto visa aumentar a sensibilidade e a literacia nutricional através de um conjunto de atividades que procuram envolver as várias famílias que o integram, bem como as Misericórdias às quais essas mesmas famílias estão ligadas.

Por meio de um trabalho multidisciplinar, esta plataforma é o resultado de uma estratégia que procura reduzir a complexidade dos números e dos nomes associados à informação nutricional, transformando essa confusão num universo lúdico e estimulante.

O projeto está alinhado com o Plano Nacional Saúde (PNS)  e com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS).

Nutriciência tem como principal fonte de financiamento o programa EEA Grants.

Saiba mais em Nutriciência.