Estou a ler:

Projeto na área da literacia nutricional ganha prémio

Notícias

Projeto na área da literacia nutricional ganha prémio

O projeto Nutriciência ganhou este fim de semana o prémio para o melhor trabalho na área da Pediatria no 20º congresso da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO). O projeto está alinhado com o Plano Nacional Saúde (PNS) e com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). Saiba mais.

nutric

O projeto Nutriciência ganhou este fim de semana o prémio para o melhor trabalho na área da Pediatria no 20º congresso da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).

O projeto visa aumentar a sensibilidade e a literacia nutricional através de um conjunto de atividades que procuram envolver as várias famílias que o integram, bem como as Misericórdias às quais essas mesmas famílias estão ligadas.

Por meio de um trabalho multidisciplinar, esta plataforma é o resultado de uma estratégia que procura reduzir a complexidade dos números e dos nomes associados à informação nutricional, transformando essa confusão num universo lúdico e estimulante.

O projeto está alinhado com o Plano Nacional Saúde (PNS)  e com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS).

Nutriciência tem como principal fonte de financiamento o programa EEA Grants.

Saiba mais em Nutriciência. 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Projeto na área da literacia nutricional ganha prémio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 16 Outubro, 2023

    Novo Dashboard Consultas de Nutrição nos Cuidados de Saúde Primários

    Foi disponibilizado hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, um novo Dashboard - Perfil Nutrição, onde constam os dados de produção da Consulta de Nutrição realizadas nos Cuidados de Saúde Primários (CSP). Este dashboard encontra integrado na ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP).

    Ler mais
  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais