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Publicidade alimentar destinada a Crianças – O que fazemos e o que falta fazer

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Publicidade alimentar destinada a Crianças – O que fazemos e o que falta fazer

O marketing destinado a crianças promovendo produtos alimentares de má qualidade é um dos determinantes do consumo alimentar influenciando principal e negativamente as crianças obesas. Um modelo de influencia que hoje invadiu as redes sociais sem controlo. Saiba mais.

WHO European Network

Publicidade alimentar destinada a crianças

Portugal através da DGS lidera uma Network da Organização Mundial de Saúde destinada a reduzir a pressão do Marketing sobre as crianças. Esta grupo de peritos representando diferentes países Europeus teve este ano a sua 13ª reunião anual na Áustria com representantes de organizações internacionais (UNICEF, BEUC, WCRF, JRC) e com representações de países externos como Israel, Turquia, Georgia, Rússia e Canada. Uma oportunidade única de discussão e produção de documentação orientadora numa área muito necessitada do olhar dos Profissionais de Saúde.

O marketing destinado a crianças promovendo produtos alimentares de má qualidade é um dos determinantes do consumo alimentar influenciando principal e negativamente as crianças obesas. Um modelo de influencia que hoje invadiu as redes sociais sem controlo.

Em Portugal a Lei sobre publicidade dirigida a menores de determinados produtos alimentares e bebidas está no Parlamento desde 2016 mas sem ver a luz do dia. Pode seguir o processo aqui. 

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