Estou a ler:

Qualidade nutricional das ementas escolares do Algarve | ARS Algarve

Notícias

Qualidade nutricional das ementas escolares do Algarve | ARS Algarve

De acordo com os resultados do Programa de Promoção da Qualidade Nutricional das Refeições em Estabelecimentos de Educação do Algarve da ARS Algarve as refeições das escolas algarvias apresentam elevada qualidade nutricional. Este programa de vigilância é o único a nível nacional que avalia as ementas escolares de toda a região. Saiba mais.

ARS Algarve

As refeições das escolas algarvias apresentam elevada qualidade nutricional

De acordo com os resultados do Programa de Promoção da Qualidade Nutricional das Refeições em Estabelecimentos de Educação do Algarve da ARS Algarve as refeições das escolas algarvias apresentam elevada qualidade nutricional.

Entre os anos letivos de 2004/2005 e 2015/2016 registou-se uma melhoria significativa da qualidade nutricional das refeições das escolas algarvias, verificando-se uma taxa de variação de cumprimento global dos critérios de 64%, tendo-se constatado no ano letivo de 2015/2016 uma taxa de cumprimento global de 72%, de acordo com os resultados, apresentados esta segunda-feira, dia 4 de junho, da avaliação comparativa da análise qualitativa das ementas escolares no Algarve realizada no âmbito do Programa de Promoção da Qualidade Nutricional das Refeições em Estabelecimentos de Educação do Algarve, dinamizado pela Administração Regional de Saúde do Algarve, em parceria com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços do Algarve e as Câmaras Municipais do Algarve.

Este programa de vigilância da qualidade nutricional das ementas fornecidas em todas as Escolas da rede pública do Algarve, é o único a nível nacional que avalia as ementas escolares de toda a região, com análises comparativas entre anos letivos e com critérios de avaliação da qualidade nutricional das ementas bem definido.

Saiba mais aqui.