Recomendações para a alimentação dos Peregrinos

A alimentação adequada é decisiva para a superação dos desafios proporcionados pelas peregrinações

Nesta altura do ano são esperados muitos milhares de peregrinos a caminho do Santuário de Fátima. Para se percorrer, em segurança e com saúde, muitas centenas de quilómetros a pé são necessários alguns cuidados com o corpo e a alimentação.

Foi com este objetivo que a DGS e o PNPAS voltam a apresentar o Manual de Alimentação para Peregrinos.

A alimentação adequada é decisiva para a superação dos desafios proporcionados pelas peregrinações. Sem alguns cuidados básicos de alimentação, os percursos podem tornar-se mais penosos, colocar em risco a saúde do peregrino e até eliminar eventuais benefícios para a saúde desta atividade.

O manual descreve os cuidados alimentares antes e após os percursos e outros cuidados de saúde básicos. Para nos ajudar nesta tarefa, de construir um manual sobre alimentação para as pessoas que fazem peregrinações, pedimos ajuda a um conjunto alargado de profissionais da área da saúde, em particular nutricionistas, de uma instituição de ensino situada perto do Santuário de Fátima e com uma larga tradição no acompanhamento destas situações – a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, a quem muito agradecemos o empenho na produção deste documento 

Pode ler o manual aqui.

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: alimentação