Estou a ler:

Recomendações gerais para a alimentação de bombeiros

Notícias

Recomendações gerais para a alimentação de bombeiros

Considerando a atual situação que o país atravessa voltamos a relembrar o presente o manual onde são contempladas recomendações nutricionais e alimentares específicas para além de uma proposta de kit alimentar individual para bombeiros em situação de emergência.

bombeiros

As necessidades nutricionais dos bombeiros  podem ser consideravelmente diferentes em função das distintas fases de trabalho e ao longo do ano. No verão, os bombeiros vivem frequentemente situações de risco e de grande exigência física, associada a elevados níveis de stresse físico e psicológico. Por isso, a  preservação da condição física, da saúde e da qualidade de vida destes profissionais reveste-se de extrema importância.

A alimentação saudável e adequada a estas diferentes fases é apresentada neste manual. Para além das recomendações nutricionais e alimentares específicas para os períodos de atividade profissional intensa, o Manual  integra uma proposta de um kit alimentar individual para bombeiros em situações de emergência.

Este manual contempla também algumas recomendações de alimentação saudável que deverá fazer parte do dia-a-dia destes profissionais, mesmo quando não estão em atividade.

Consulte o manual aqui.