Estou a ler:

Reinventar Portugal (2018)

Notícias

Reinventar Portugal (2018)

A palavra "reinvenção" foi uma das mais repetidas no discurso de Ano Novo do Presidente da República. No PNPAS estamos a crescer. E crescer significa também pensar a alimentação no sentido que tem para a vida das pessoas.

reinventar

A palavra “reinvenção” foi uma das mais repetidas no discurso de Ano Novo do Presidente da República.

A primeira publicação do PNPAS em 2018 foi o Manual de Alimentação para Peregrinos. Por uma razão especial que demos nota no passado dia 5 de janeiro:
“Este manual, construído em linguagem simples, mas com grande rigor científico, abre uma nova etapa neste 2018, na ligação das ciências da nutrição e da saúde com estas atividades onde a espiritualidade está muito presente. Esperamos que possa ser lido e divulgado como merece.”

No PNPAS estamos a crescer. E crescer significa também pensar a alimentação no sentido que tem para a vida das pessoas. No seu sentido mais afetivo e cultural.

Nem de propósito, o filósofo José Gil, escreveu assim hoje no jornal Público:

É preciso trazer para a prática política e social uma certa espiritualidade que falta à mentalidade actual. Os sucessos económicos e financeiros não chegam, o povo exige mais – como se viu pela tragédia dos fogos. É aos valores afectivos e culturais específicos do povo português que se irá buscar esse suplemento de alma agora ausente.
Photo on Visualhunt