Estou a ler:

RELATÓRIO COSI PORTUGAL (2016) SOBRE VIGILÂNCIA NUTRICIONAL INFANTIL já disponível

Notícias

RELATÓRIO COSI PORTUGAL (2016) SOBRE VIGILÂNCIA NUTRICIONAL INFANTIL já disponível

O relatório COSI que descreve a evolução do estado nutricional da população escolar portuguesa entre os 6 e os 8 anos de idade, no período de 2007/2008 até 2015/2016 já se encontra disponível para consulta. Saiba mais.

COSI 2016

Já se encontra disponível o relatório COSI que descreve detalhadamente a evolução do estado nutricional da população escolar portuguesa entre os 6 e os 8 anos de idade, entre  2007/2008 e 2015/2016.

Trata-se de uma colaboração entre o INSA/DGS e OMS Europa que o PNPAS tem acompanhado, com a recolha de informação realizada por equipas de todas as ARS do país e regiões autónomas da Madeira e Açores. Esta informação sistematizada e periódica, comparável ao longo do tempo e com outros países europeus, é determinante para a definição de uma política alimentar em Portugal.

Os dados revelam um decréscimo na obesidade infantil, entre os últimos 8 anos, fruto de muito fatores, mas também do trabalho realizado pelos profissionais de saúde e educação. No entanto, o excesso de peso em Portugal continua ainda extremamente elevado, no contexto europeu, atingindo 30,7 % das crianças analisadas.

O relatório completo já se encontra disponível para consulta aqui.