Estou a ler:

Sabor sem saleiro à mesa – Campanha ARS Algarve

Notícias

Sabor sem saleiro à mesa – Campanha ARS Algarve

Considerando a elevada percentagem (35,8%) da população do Algarve que refere adicionar sal no prato, a ARS Algarve, através do Núcleo Regional do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável do DSPP, implementa agora a campanha “Sabor sem saleiro à mesa”. Conheça a campanha aqui.

saborsemsaleiroamesa

«Sabor sem saleiro à mesa» é a nova campanha de saúde pública da ARS Algarve

Considerando a elevada percentagem (35,8%) da população do Algarve que refere adicionar sal no prato, a ARS Algarve, através do Núcleo Regional do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável do DSPP, implementa agora a campanha “Sabor sem saleiro à mesa”.

Esta campanha de saúde pública, dinamizada pelas nutricionistas da ARS Algarve, tem como objetivos informar a população sobre a importância de diminuir a ingestão de sal, reduzir ou banir o uso do saleiro à mesa, utilizando mais alimentos aromáticos, adquirir hábitos alimentares mais saudáveis, minorar o risco de doença cardiovascular e melhorar o estado de saúde.

A campanha está lançada e publicada na página da ARS Algarve,  e no Facebook da ARS Algarve. 

Os nossos parabéns por esta iniciativa.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Sabor sem saleiro à mesa – Campanha ARS Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais