Estou a ler:

Saladas em família

Notícias

Saladas em família

No âmbito do Programa de Alimentação Escolar - Crescer Saudável - a Câmara Municipal de Lisboa organizou mais um  “Saladas em Família” que decorreu no passado dia 14 de Abril, no Pavilhão do Conhecimento e que contou com a participação do PNPAS enquanto elemento do júri. Saiba mais.

saladas em familia

Saladas em família com a CML

No âmbito do Programa de Alimentação Escolar – Crescer Saudável – a Câmara Municipal de Lisboa organizou mais um  “Saladas em Família” que decorreu no passado dia 14 de Abril, no Pavilhão do Conhecimento. Esta iniciativa tinha como principal objetivo a elaboração de uma salada saudável e equilibrada sob o ponto de vista nutricional, apelando à originalidade e criatividade das famílias.

As receitas foram avaliadas por um júri do qual o PNPAS fez parte. Os princípios da Dieta Mediterrânica com a utilização de produtos vegetais locais, frescos e da época, a utilização de ervas aromáticas e especiarias em detrimento do sal assim como, a utilização do azeite como fonte de gordura principal, foram critérios presentes na classificação final das saladas.

Esta iniciativa que juntou diversas gerações, insere-se nos objetivos do PNPAS ao nível da melhoria da literacia das populações, da promoção dos saberes alimentares e da comunicação entre gerações envolvendo as autarquias e o poder local.