Estou a ler:

Save the date | Apresentação do progresso da reformulação dos alimentos em Portugal 2018-2021

Notícias

Save the date | Apresentação do progresso da reformulação dos alimentos em Portugal 2018-2021

No próximo dia 15 de fevereiro, pelas 15h00, serão apresentados os resultados do Progresso da Reformulação dos Alimentos em Portugal durante o período de 2018 a 2021. A reformulação dos produtos alimentares em Portugal é um amplo compromisso formalizado em 2019 entre a DGS, INSA, FIPA, APED e NielsenIQ.

Save the date | Apresentação progresso reformulação dos produtos alimentares

No próximo dia 15 de fevereiro, pelas 15h00, serão apresentados os resultados do Progresso da Reformulação dos Alimentos em Portugal durante o período de 2018 a 2021.

A reformulação dos produtos alimentares em Portugal é um amplo compromisso formalizado em 2019 entre a Direção-Geral da Saúde (DGS), o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA), a Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição (APED) e a NielsenIQ. A melhoria da composição nutricional dos alimentos disponíveis insere-se no âmbito da estratégia alimentar e nutricional nacional desenvolvida pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) e pela Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS).

A sessão de encerramento contará com a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. António Lacerda Sales.

O evento será transmitido online, através do Canal YouTube da DGS.

O programa pode ser consultado aqui.

Junte-se a nós no dia 15 de fevereiro!

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Save the date | Apresentação do progresso da reformulação dos alimentos em Portugal 2018-2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 20 Maio, 2023

    Portugal é o 8º país mais preparado para combater a obesidade

    Portugal é o 8.º país mais preparado para combater a obesidade, de acordo com o ranking World Obesity Atlas 2023, da World Obesity Federation, que analisa 183 países. O resultado deve-se ao conjunto de medidas de promoção da saúde que tem sido desenvolvido e que a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, destaca hoje, Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade.

    Ler mais
  • 19 Maio, 2023

    Novos dados da OMS Europa demonstram como a pandemia COVID-19 afetou os hábitos alimentares e de atividade física das crianças na Europa

    Foram hoje publicados e apresentados no Congresso Europeu de Obesidade (ECO 2023) novos resultados do estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative (COSI) da OMS Europa, que descrevem os hábitos alimentares e de atividade física, o tempo de ecrã e outros aspetos relacionados com a saúde de crianças com idades entre os 6 e os 9 anos durante a pandemia COVID-19.

    Ler mais
  • recomendação de consumo de pescado nutrimento pnpas

    Recomendações para o consumo de pescado

    Foram publicadas esta semana as recomendações para o consumo de pescado para a população portuguesa. O consumo de pescado tem benefícios para a saúde, mas algumas espécies têm um teor de mercúrio elevado que pode representar riscos associados ao desenvolvimento cognitivo, sendo por isso de evitar o seu consumo em grupos vulneráveis como as grávidas, mulheres a amamentar e crianças pequenas. De acordo com estas recomendações, para estes grupos vulneráveis, o consumo de pescado entre 3 a 4 vezes por semana é o adequado, sendo que para a população em geral o consumo de pescado deverá ser mais frequente, até 7 vezes por semana.

    Ler mais