Estou a ler:

Save the date | Apresentação do progresso da reformulação dos alimentos em Portugal 2018-2021

Notícias

Save the date | Apresentação do progresso da reformulação dos alimentos em Portugal 2018-2021

No próximo dia 15 de fevereiro, pelas 15h00, serão apresentados os resultados do Progresso da Reformulação dos Alimentos em Portugal durante o período de 2018 a 2021. A reformulação dos produtos alimentares em Portugal é um amplo compromisso formalizado em 2019 entre a DGS, INSA, FIPA, APED e NielsenIQ.

Save the date | Apresentação progresso reformulação dos produtos alimentares

No próximo dia 15 de fevereiro, pelas 15h00, serão apresentados os resultados do Progresso da Reformulação dos Alimentos em Portugal durante o período de 2018 a 2021.

A reformulação dos produtos alimentares em Portugal é um amplo compromisso formalizado em 2019 entre a Direção-Geral da Saúde (DGS), o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA), a Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição (APED) e a NielsenIQ. A melhoria da composição nutricional dos alimentos disponíveis insere-se no âmbito da estratégia alimentar e nutricional nacional desenvolvida pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) e pela Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS).

A sessão de encerramento contará com a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. António Lacerda Sales.

O evento será transmitido online, através do Canal YouTube da DGS.

O programa pode ser consultado aqui.

Junte-se a nós no dia 15 de fevereiro!