Estou a ler:

Selo excelência | Pão: Menos sal, Mesmo sabor

Notícias

Selo excelência | Pão: Menos sal, Mesmo sabor

No passado dia 2 de maio, foram assinados protocolos com sete associações da indústria alimentar e distribuição para garantir a produção de alimentos mais saudáveis e foram, igualmente entregues os «Selos Pão: Menos Sal, Mesmo Sabor». Saiba aqui quais as padarias vencedoras do selo de excelência.

selo exlcelencia

Pão com menos sal

No passado dia 2 de maio, foram assinados protocolos com sete associações da indústria alimentar e distribuição para garantir a produção de alimentos mais saudáveis e foram, igualmente entregues os «Selos Pão: Menos Sal, Mesmo Sabor».

O projeto Selo Pão com “Menos sal, mesmo sabor” surge no âmbito do protocolo estabelecido entre a Direção-Geral da Saúde (DGS), o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e as Associações dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares, com vista a acordar um conjunto de medidas com o objetivo de reduzir o teor de sal no pão.

Esta iniciativa pretendeu conceder uma distinção pública, através da atribuição de uma menção distintiva, às padarias que atualmente já cumpram a meta mais ambiciosa definida para o ano de 2021 para o teor máximo de sal no pão.

As padarias vencedoras do selo de excelência foram as seguintes:

Pão d’Avó Maria – Lagos

Patrimvs Indústria Sa – Seia

Pires, Costa & Rodrigues, Lda. – Barreiro

Pão de Gimonde – Gimonde, Bragança

Pantir – Panificadora Tirsense, LDA – Santo Tirso

Pão Seramota – Acácio José Araújo – Mirandela

Pão Quente Areias – Areias, Santo Tirso

Albano Oliveira da Silva & Filhos LDA – Braga

Os nossos parabéns!