Estou a ler:

Selo excelência | Pão: Menos sal, Mesmo sabor

Notícias

Selo excelência | Pão: Menos sal, Mesmo sabor

No passado dia 2 de maio, foram assinados protocolos com sete associações da indústria alimentar e distribuição para garantir a produção de alimentos mais saudáveis e foram, igualmente entregues os «Selos Pão: Menos Sal, Mesmo Sabor». Saiba aqui quais as padarias vencedoras do selo de excelência.

selo exlcelencia

Pão com menos sal

No passado dia 2 de maio, foram assinados protocolos com sete associações da indústria alimentar e distribuição para garantir a produção de alimentos mais saudáveis e foram, igualmente entregues os «Selos Pão: Menos Sal, Mesmo Sabor».

O projeto Selo Pão com “Menos sal, mesmo sabor” surge no âmbito do protocolo estabelecido entre a Direção-Geral da Saúde (DGS), o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e as Associações dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares, com vista a acordar um conjunto de medidas com o objetivo de reduzir o teor de sal no pão.

Esta iniciativa pretendeu conceder uma distinção pública, através da atribuição de uma menção distintiva, às padarias que atualmente já cumpram a meta mais ambiciosa definida para o ano de 2021 para o teor máximo de sal no pão.

As padarias vencedoras do selo de excelência foram as seguintes:

Pão d’Avó Maria – Lagos

Patrimvs Indústria Sa – Seia

Pires, Costa & Rodrigues, Lda. – Barreiro

Pão de Gimonde – Gimonde, Bragança

Pantir – Panificadora Tirsense, LDA – Santo Tirso

Pão Seramota – Acácio José Araújo – Mirandela

Pão Quente Areias – Areias, Santo Tirso

Albano Oliveira da Silva & Filhos LDA – Braga

Os nossos parabéns!

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Selo excelência | Pão: Menos sal, Mesmo sabor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais
  • 27 Julho, 2023

    DGS divulga recomendações na área da alimentação e hidratação para a JMJ 2023

    “Mantém-te hidratado!” e “Alimenta-te bem e em segurança!” são duas das campanhas produzidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Com divulgação junto dos peregrinos através da redes sociais e aplicação da JMJ, e nas plataformas da DGS, estes materiais destacam a importância da alimentação e da hidratação durante um período do ano em que ocorrem frequentemente temperaturas muito elevadas em Portugal. Foi também produzido o documento “Comer, beber e conviver à maneira portuguesa” que pretende dar a conhecer a cultura alimentar portuguesa.

    Ler mais