Estou a ler:

Seminário “Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?”

Notícias

Seminário “Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?”

A Associação In Loco e a Universidade do Algarve, em parceria com a DGS e outras instituições apresentam no próximo dia 25 de junho o seminário "Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?". Saiba mais aqui.

alimentacao saudavel e acessivel

“Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?”

A Associação In Loco e a Universidade do Algarve, em parceria com a Direção-Geral de Saúde, a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Comunidade Intermunicipal do Algarve e o Instituto da Segurança Social, IP-Centro Distrital de Faro, apresentam no próximo dia 25 de junho, na Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, o seminário “Alimentação Saudável e Acessível. Um direito de todos?”.

 A manhã será dedicada ao balanço do “estado da arte” sobre a investigação e as políticas públicas no domínio da alimentação adequada. Na parte da tarde, a lógica será de partilha de boas–práticas tanto na esfera pública como privada, culminando na apresentação da campanha de comunicação para uma alimentação saudável e acessível com o tema “O prato certo. Faz as escolhas certas à mesa!”

Neste seminário serão devolvidos à comunidade os produtos, resultados, testemunhos e as experiências vivenciadas pelos diversos intervenientes durante o último ano.

Serão apresentados em primeira mão a plataforma digital, o guião para ações de educação alimentar, o livro de receitas e exibido o vídeo-documentário.

No final, serão degustadas algumas das receitas apetitosas, saudáveis e acessíveis que integram o livro de receitas.

Saiba mais sobre este evento aqui.