Seminário Medita – Alimentação no Meio Escolar

Seminário Medita – Alimentação no Meio Escolar

O Projeto MEDITA – “Dieta Mediterrânica Promove Saúde” promoveu um seminário destinado a todos os interessados na alimentação em meio escolar, que teve lugar no próximo dia 18 de janeiro de 2019, em Olhão.

Desenvolvido por quatro entidades parceiras, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP (ARSA), a Universidade do Algarve (UAlg) e o Servicio Andaluz de Salud da Junta de Andalucía, o projeto MEDITA é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do programa operacional INTERREG ESPANÂ PORTUGAL (POCTEP).

Cada parceiro planeou atividades que visam a promoção da saúde de jovens que frequentam as Escolas Secundárias da região do Algarve e Andaluzia. Estas atividades incluem medidas específicas dirigidas a esta população-alvo e têm por base o conceito de Dieta Mediterrânica, de forma a melhorar os hábitos alimentares e promover o combate à obesidade, de acordo com uma das quatro metas do Plano Nacional de Saúde.

Este evento foi uma oportunidade para discutir estratégias de promoção de uma alimentação correta em meio escolar, incluindo as recomendações mais recentes para a adequação de ementas escolares, e para uma troca de experiências transfronteiriças relacionadas com esta temática. O PNPAS participou neste evento.

 

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário: