Estou a ler:

Tempo utilizado para comer e (beber) pelos portugueses

Notícias

Tempo utilizado para comer e (beber) pelos portugueses

Dados recentes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) demonstram que os portugueses demoram em média 1h 47m por dia a comer e beber. Parece existir uma relação entre o tempo utilizado para comer e o nosso estado de saúde. Saiba mais.

Eating-and-drinking-550

Tempo utilizado para comer e (beber)

Parece existir uma relação entre o tempo utilizado para comer e o nosso estado de saúde. Mais tempo para comer e conviver parece relacionar-se com uma ingestão mais adequada de nutrientes, apesar de as suas causas poderem ser múltiplas. Dados recentes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) demonstram que os portugueses demoram em média 1h 47m por dia a comer e beber. Já os franceses são os que demoram mais tempo por dia a comer e beber, num total de 2h 11m, o dobro comparativamente aos Americanos, que são aqueles que demoram menos tempo (1h 02m). Curiosamente, a Dinamarca, um dos países com mais qualidade de vida também tem vindo a aumentar o tempo dedicado a estar à mesa.

Um conjunto de dados interessantes que nos fazem refletir sobre a necessidade de desfrutar das refeições com mais tempo, promovendo os princípios da Dieta Mediterrânica onde o convívio à volta da mesa e a partilha de refeições com a família e amigos é central.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Tempo utilizado para comer e (beber) pelos portugueses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 16 Outubro, 2023

    Novo Dashboard Consultas de Nutrição nos Cuidados de Saúde Primários

    Foi disponibilizado hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, um novo Dashboard - Perfil Nutrição, onde constam os dados de produção da Consulta de Nutrição realizadas nos Cuidados de Saúde Primários (CSP). Este dashboard encontra integrado na ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP).

    Ler mais
  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais