Estou a ler:

V Congresso Português de Alimentação e Autarquias | Um evento de sucesso

Notícias

V Congresso Português de Alimentação e Autarquias | Um evento de sucesso

Terminou ontem o V Congresso Português de Alimentação e Autarquias com a produção da Declaração de Guimarães, um documento inspirador para a melhoria da saúde e estado nutricional dos portugueses através da ação do poder local. Um evento de sucesso que contou com perto de 400 participantes ao longo destes dois dias repletos de apresentações de elevadíssima qualidade.

DSC_0431

Terminou ontem o V Congresso Português de Alimentação e Autarquias com a produção da Declaração de Guimarães, um documento inspirador para a melhoria da saúde e estado nutricional dos portugueses através da ação do poder local e ainda com o compromisso de colocar no site do congresso ao longo dos próximos anos e até ao próximo congresso, em 2019, diversos materiais e apresentações aqui realizadas.

Bateu-se o record de participantes, perto de 400, e tivemos apresentações de elevadíssima qualidade, nacionais e internacionais, o que muito contribui para o grande ambiente que se viveu nestes dois dias em Guimarães.

V Congresso Português de Alimentação e Autarquias | Um evento de sucesso 1

Saímos com a convição reforçada de que a modificação dos estilos de vida e a prevenção de doenças como a obesidade passam obrigatoriamente pela ação dos municípios. Que necessitarão de melhorar a sua capacidade de intervenção nesta área, olhando para as boas práticas (muitas) já existentes de norte a sul e que neste congresso foram apresentadas.

V Congresso Português de Alimentação e Autarquias | Um evento de sucesso 2 V Congresso Português de Alimentação e Autarquias | Um evento de sucesso 3