VII Feira da Dieta Mediterrânica

Dieta Mediterrânica

A VII Feira da Dieta Mediterrânica, terá lugar, entre os dias 5 e 9 de setembro de 2019, no centro histórico de Tavira. Inserida no Plano de Salvaguarda aprovado pela UNESCO, a Feira da Dieta Mediterrânica resulta da inscrição da Dieta Mediterrânica na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, a 4 de Dezembro de 2013, em Baku, com a inclusão de Portugal e da sua comunidade representativa Tavira.

O programa da VII Feira reflete o trabalho de parceria alargada, inclui a feira institucional com presença de outros países, de instituições nacionais, regionais e locais, mercado de produtores, mostras botânicas e de sementes, prevenção da saúde cardiológica e nutricional, jardim mediterrânico, praça da convivialidade e restauração, provas e degustações de azeite, de tomate e outros produtos, petiscos regionais, música mediterrânica em vários palcos, dança e outras artes performativas, exposições e projeções, visitas ao património natural e cultural e muitas novidades.

O PNPAS apoia a Dieta Mediterrânica e a Comissão Nacional para a sua preservação, apoiando também a Feira da Dieta Mediterrânica que todos anos acontece em Tavira.

Uma atividade cultural e gastronómica a não perder.

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: Tradição