Dieta Mediterrânica | Grande sucesso da equipa SlowMed Portuguesa, no Egito

Durante a semana passada, em Alexandria, no Egito, a equipa Portuguesa do projeto SlowMed mostrou a genuína gastronomia Algarvia e o elevado profissionalismo dos cineastas e especialistas que integram o “Local Working Group” nacional.

Oitenta participantes, entre “Chefs”, “Film Makers”, Especialistas em alimentação e comunicação e Nutricionistas/Dietistas reuniram-se na Biblioteca de Alexandria e na Universidade de Pharos, no Egito, para apresentar propostas de gastronomia, de documentários e de publicações para crianças, sempre com o mesmo tema: A Dieta Mediterrânica.

Os Chefs Portugeses e alguns colegas deo Egito

A presença portuguesa destacou-se no meio de equipas profissionais muito competentes: O vídeo de apresentação do LWG Português colheu intensos aplausos da audiência e recebeu muitos parabéns por parte dos cineastas presentes, contribuindo para elevar o nível da competição que culminará no próximo ano, durante o festival SlowMed, com o Concurso Internacional de Documentários sobre a Dieta Mediterrânica. “Film Makers” Portugueses: Jorge Mestre Simão (CIAC-UAlg) Rodrigo Cartegiano, Ana Medeira e Fúlvia Almeida.

Se algum dos participantes ou dos 20 chefs estrangeiros tinha dúvidas sobre a capacidade da cozinha portuguesa de se afirmar como uma das melhores cozinhas do mundo, elas dissiparam-se assim que a cataplana foi servida ou que o xarém de polvo se derreteu na boca dos convidados. Foi um momento de aclamação geral para a Gastronomia Algarvia, guardiã da Dieta Mediterrânica.

 Consulte aqui para mais informações sobre este projeto.

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário: