Estou a ler:

Saúde Oral e Alimentação – Lançamento de novos cartazes

Cartazes

Saúde Oral e Alimentação – Lançamento de novos cartazes

O PNPAS em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o Plano Nacional de Leitura (PNL) e Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), através do projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) assinalou o Dia Mundial da Alimentação com a distribuição de cartazes que alertam para o impacto que os alimentos que ingerimos podem ter na nossa saúde oral. Saiba mais.

alimentação

O PNPAS em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o Plano Nacional de Leitura (PNL) e Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), através do projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) assinalou o Dia Mundial da Alimentação com a distribuição de cartazes que alertam para o impacto que os alimentos que ingerimos podem ter na nossa saúde oral.

Estes cartazes serão distribuídos por todas as Bibliotecas Escolares, contando com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e com o Plano Nacional de Leitura. A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), juntou-se também a esta iniciativa e por sua vez vai distribuir e divulgar os cartazes pelos Médicos Dentistas, para que estes possam ser utilizados nos consultórios como ferramenta de educação e de consciencialização dos seus pacientes.

Esta campanha dirige-se principalmente às crianças, mas também pretende englobar profissionais de saúde e professores, salientando os riscos que alguns alimentos representam para a saúde oral, através de ilustrações divertidas e apelativas que explicam, por exemplo, como o açúcar é um dos principais inimigos de uma boca saudável, contribuindo para a destruição do esmalte dentário. Poderão, também, ser utilizados em contexto de sala de aula como ferramenta para auxiliar os professores na abordagem ao tema.

Os cartazes encontram-se disponíveis para descarregar de forma gratuita aqui.

Tópicos
Cartazes

Acompanhe a discussão sobre: Saúde Oral e Alimentação – Lançamento de novos cartazes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 6 fevereiro, 2017

    A RODA DA ALIMENTAÇÃO MEDITERRÂNICA

    É um guia alimentar com características mediterrânicas cujo objetivo é promover e valorizar este padrão alimentar junto da população portuguesa. É uma representação gráfica que assenta na Roda dos Alimentos Portuguesa; pretende-se dar ênfase às características do padrão alimentar mediterrânico (PAM), salientando não só a componente alimentar, mas também os elementos inerentes ao seu estilo de vida. Saiba mais.

    Ler mais
  • 8 janeiro, 2016

    Cartaz | Porções Diárias Recomendadas segundo a nova roda dos alimentos

    Neste cartaz são apresentadas de uma forma didática, original e de fácil percepção, as porções diárias recomendadas dentro dos 7 grupos de alimentos representados. Saiba mais.

    Ler mais
  • 5 janeiro, 2016

    Cartaz | As bebidas e a nossa saúde

    Descarregue aqui o cartaz "As bebidas e a nossa saúde"

    Ler mais