Notícias

  • Neste começo de verão reveja a campanha “Água – A nova mega bebida”

    Com o começo do verão voltamos a lembrar a campanha, “Água – A nova mega bebida”, que a DGS lançou com o apoio da APIAM. Uma campanha provocadora, com um estilo alternativo que contou com a presença de diversas figuras públicas que graciosamente colaboraram. Saiba mais aqui.

  • Recomendações para um piquenique ainda mais saudável

    Com a chegada do bom tempo, aumenta o interesse em usufruir da natureza na companhia de familiares e amigos, enquanto se faz uma refeição. Um piquenique é uma excelente oportunidade de comer saudável, em grupo, sem a distração da televisão (os telemóveis também podem ser desligados). Saiba mais.

  • Cinco razões nutricionais para comer sardinha todo o ano

    Com a chegada dos Santos Populares chega também a época das sardinhas. A sardinha é uma fonte alimentar de ácidos gordos ómega 3 e não só. Conheça as cinco razões nutricionais para comer sardinha todo o ano. Fresca ou enlatada é sempre uma boa opção.

  • Cereja, uma fruta desta época a não esquecer

    Estamos em plena época da cereja. A sua riqueza e grande valor nutricional tornam esta fruta um dos alimentos de eleição nesta época. Saiba como escolher a melhor cereja, como conservar e ideias para o seu consumo.

  • “A obesidade como catástrofe ambiental dos tempos modernos”

    Atualmente, o excesso de peso é o principal responsável pela doença em Portugal e pela má qualidade de vida de milhões de portugueses. Um artigo de opinião para ler nesta edição do Público.

  • Kit alimentar para Bombeiros

    Em 2017 foi apresentada uma proposta de um kit alimentar individual para Bombeiros em situações de emergência com a publicação do manual “Recomendações gerais para a Alimentação de Bombeiros”. Neste vídeo, aqui apresentado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil apresenta o novo kit alimentar que está a ser distribuído para as forças no terreno.

  • Recomendações para a alimentação dos Peregrinos

    Nesta altura do ano são esperados muitos milhares de peregrinos a caminho do Santuário de Fátima. Para se percorrer, em segurança e com saúde, muitas centenas de quilómetros a pé são necessários alguns cuidados com o corpo e a alimentação. Saiba aqui quais as recomendações.

  • Salada de atum, feijão, brócolos e batata | Uma receita simples e saudável

    No âmbito do I Encontro FEAC e do POAPMC foram realizados um conjunto de vídeos com o apoio do PNPAS que apresentam receitas saudáveis, saborosas e de baixo, juntamente com técnicas para armazenar e conservar os alimentos e evitar o desperdício alimentar. Veja aqui o sétimo vídeo.